Deixar de pagar pensão alimentícia não dará mais cadeia

Sérgio Carneiro

Sérgio Carneiro

O novo Código de Processo Civil pode pôr fim às prisões por não pagamento de pensão alimentícia. O relator do CPC na Câmara, deputado Sérgio Carneiro (PT-BA), vai incluir emenda no texto em que muda a forma de punição. Em lugar de detenção imediata, o cidadão terá seu nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito e no Serasa.

 

Para limpar o nome, será obrigado a quitar a dívida na Justiça. O devedor só será preso em caso de abuso contra autoridade, por reincidência ou por decisão do juiz sob avaliação especial. O deputado Sergio Carneiro é especialista em Direito de Família. Ele priorizará o tema no seu relatório, que tramita nas comissões.

About these ads

74 comentários sobre “Deixar de pagar pensão alimentícia não dará mais cadeia

    • é incrivel,, não entendi direito este seu comentario , más se o pai está desempregado,, o filho vasi comer o q? isto é mais uma safadeza ,, q além da pensão ser uma mixaria , ainda quer cortar a prisão de vagabundo q não paga ,, deveria sim cortar a prisão ,, e passar a ter pena de morte.. ou entao deixar de fikar fazendo filho e deixar pra mae cuidar sozinha… q mundo nós estamos..

      • otima noticia parabens para esta nova lei. prisão é para bandido. assim elas vão fechar aspernas e parar de faser filho, para ganhar penção. ok

      • mas cada caso é um caso vamos combinar que tem umas mães bem safadas que usam os filhos para ganhar dinheiro não é só culpa dos pais tem muitas creches porque a mãe não coloca o filho na creche e vai trabalhar também para sustentar o seu filho as mulheres também podem trabalhar não somente esperar dos pais.

      • e se o pai estiver preço..adianta alguma oisa…isso e coisa de mulher que vive pendurada na pensao que o pai paga….e mais se o pai e de pouca posse raramente ele pode pagar faculdade pros filhos que estao em casa mas se paga pensao o coitado tem que se virar pra pagar…injusto pros filhos que estao co ele pois nao vai poder ajudar os que vivem com elel….e tem mais se os filhos vivem com o pai cedo ele tem que se cosar…trabalho aos 16 anos…mas se mora com a mae e recebe pensao o encostado recebe ate 18….injusto isso….ai se forma a mafia da pensao….

      • deveriam as mulheres se valorizar e ir trabalhar, nimguem mandou abrir as pernas, bando de vadias vao trabalhar e vao criar sozinhas sim. chega de pensao, isso é um absurdo, agt come as vadias elas engravidam pq querem e ainda querm cobrar pensao? vao pra put que paril, vão trabalhar mulherada ridicula

      • Eu já estava pagando mais do que eu pago hoje. Porém, a mulher quer sempre mais… O que acontece com a ” INDÚSTRIA DA PENSÃO ALIMENTÍCIA” Acontece, que hoje pago menos, do que eu pagava antes de me levarem ao ” PAU” como se diz na gíria. Fui constrangido, humilhado,ameaçado de cadeia. Hoje, sinto, revolta, tive enormes Prejuízos , mesmo por que … a Justiça me prometeu que, tudo seria em segredo de Justiça. E , na mesma semana entregou intimação a minha esposa na frente de minhas duas filhas. Desencadeou uma separação. Sou revoltado, me afastei de meus filhos, em sinal de protesto. Mesmo sabendo que eles não tem culpa.

    • É MELHOR QUE SAIR DESTRUINDO PAIS PARA FILHOS E PARA SOCIEDADE, COM LEIS DA IDADE MEDIA, BOA IDEIA.
      DIGNIDADE E VER O PROBLEMA COM DO PAIS, NÃO COMO DE DESEMPREGADOS E ESSA LEI DA PREGUIÇA PRENDE O CARA DA COMIDA PRA ELE , E DEIXA O FILHO PASSANDO FOME RESOLVE.
      HUMILHAR MALTRA NÃO RESOLVE.
      PRENDENDO VAI SER A SOLUÇÃO DE MUITA GENTE PARA MATAR PROPRIA FOME, E ENSINAR O POVO QUE CADEIA É MESMO PRA QUEM PRECISA SER HUMILHADO….PAIS E FILHOS DO PAIS.

      • quem não quer e não falo só dos pais nao pq tem muita mulher q deixa os filhos com o pai e some no mundão e nao ajuda com um real e depois se acha no direito de falar q é mãe e de chamar as crianças de filho ai me poupe eu acho q é mais feio pra uma mae deixar de ajudar os filhos do q um pai pois a mae sente as coisas desde sempre o amor e o afeto deveria ser bem maior

    • Concordo, com o Falconi. Cadeia não resolve nada… se resolvesse… Eu, mesmo; pago duas pensões, sem poder, ganho apenas um mísero salário mínimo. E, fui coagido por Juízes e promotores. Hoje, sou revoltado, e não aceito (os supostos filhos). Mesmo sabendo; que Pensão Alimentícia. Resume-se, no seguinte: …paga quem pode , recebe quem precisa…

  1. kkkkkkkkkkk pelo jeito vc e mamae e esta revoltada com o pai que comeu vc e nao paga pençao alimenticia, sou a favor das crianças sim mas sou contra as maes pistoleiras que nao sabem escolher seus parceiros ou ficam com eles por algum interesse e depois ficam metendo o pau………

    • Independente de ser interesseira ou não… existe ai uma vida… que precisa de apoio… e não ficar no meio de disputas entre homens e mulheres. A mulher quer o dinheiro… e porque o safado na hora do bem bom não usa camisinha… Caiu no golpe… tem que pagar mesmo… os dois aproveitam da situação e tem que arcar com as consequências. Obs.: Hey Marcos, me ensina a escolher um parceiro??

      • dizem que dinheiro traz felicidades e bebes também,
        tanto o homem como a mulher se deve usar camisinha
        se o cara não quiser foda se ele,não fação sexo meninas
        eu hei,a culpa é dos dois quem sofre é o pequeno

    • fico muito triste com essa emenda,mas acho que para fazer valer a lei esses pais que nao tem obrigaçao de sustentar seus filhos deveria nao procura_los para ve_los.Nao corro atras de direitos para sustentar meus filhos .quem tem que ver que os filhos precisam de um suporte financeiro para comer o pao de cada dia e o pai.POR FAVOR INVENTEM UMA LEI PARA OS PAIS QUE NAO SUSTENTAR SEUS PROPRIOS FILHOS NAO OS VEJAM,porque se nao fosse as maes trabalharem essas crianças nem exitiriam ninquem vive sem alimento e roupa.Alem de que a mae e suficiente o bastante para dar carinho amor para o filho.sou MARIA IVONE mae do marcos kkkkkkkk que fez um comentario infeliz em 02 02 2012 .eu ate chorei ,por que ele sabe a minha luta para cria_lo com amor carinho e carater.Ele sabe que trabalho honestamente como serviçal depois que o pai dele me abandonou eu deixei de viver aminha vida para dedicar somente a ele.MARCOS KAUM eu errei na escolha do parceiro mas filho a gente nao esclhe so ama me perdoe se estou falhando com voce tambem.

    • O negócio é sério. Quanto à Justiça ; só ver um lado. Lógico. O lado da criança. Tudo bem. Porém, quando o pai não tem dinheiro para pagar bons Advogados. ELE sofre as consequencias, mesmo coitado , sem ter como pagar. E , na cadeia fica mais difícil… É uma questão de inteligência. Deveria ir pra cadeia , apenas o pai que se negasse á pagar tendo condições financeiras.

  2. adorei amei essa lei tem mulher com filhos de 15 anos acima que nao ensinou trabalhar e vive de pensao muitas vezez o pai vai doente preso enquanto mae e filhos exploram o coitado esta de parabens senhora presidenta e esse homem que determinou isso a mulherada vai trabalhar mais e engravidar menos tem milhoes de mulher que vive de pensao adoreeeeeeeeei bjs

    • A maioria não pagam nem meio salário minimo… você conseguiria criar um filho com isso… são poucas mulheres que ficam de boa com essa situação… a maioria precisa dessa ajuda. Eu não preciso de pensão do meu ex, graças a Deus, mas estou decepcionada com essa presidenta… a unica coisa que ainda funcionava no Brasil… eles não pagam e gastam com drogas e cachaça… e os filhos vão roubar… lindo presidenta… aplaudo vc… nem parece que é mulher…e conhece nossas dificuldades… vc não precisa mas e as outras que não são presidentes e trabalham por um salário minimo?? É nosso Brasil…

  3. Isso é um absurdo!! Filho se compra em alguma loja ou bancos?? Estamos falando de crianças! A mãe se vira pra não deixar seu filho passar fome e o canalha do pai só vai pro SPC SERASA??? Que país é esse???

    só mesmo um homem pra criar uma lei dessa!! Vc teria que ter parir pra depois querer fazer alguma emenda!!

    • ALTO LA MEU AMOR….ESQUECE QUE TEM MUITA PILANTRA QUE VIVE NAS CUSTAS DO BOBOS….QUE TEM QUE BANCAR TUDO….ESSA LEI TEM MESMO QUE MUDAR…NA MAIORIA DAS VEZES AS ENCOSTADAS SO QUEREM DINHEIRO….NAO TAO NEM AI PRAS CRIANÇAS…PORQUE SE ESTIVESSEM ESTARIAM PREOCUPADAS NO TRAUMA QUE UMA CRIANÇA PODE SOFRER EM VER SEU PAI SENDO PRESO…..E SEM DINHEIRO PRA BANCAR O QUE ELAS PEDEM….TA NA HORA DE ACABAR COM A MAFIA DAS PENSOES ALIMENTICIAS…SE ESTAO TANTO QUERENDO DIREITOS IGUAIS..TA NA HORA DE BOTAREM COMIDA DENTRO DE CASA TBEM….OU DIREITOS IGUAIS E SO QDO CONVEM…..CHEGA DE INJUSTIÇA…

      • gostei!!!não é justo um pai que ajuda em tudo seu filho e ainda tem que comparecer perante o juiz prar dar mais dinheiro pra essas vagabundas,elas tem mais é que trabalhar………

      • O que elas ( as mães ) visam mesmo é o dinheiro. No meu caso; ( tenho como provar ) a pensão que eu vinha pagando, era exclusivamente , para comprar drogas, maconha, krak, e cocaína. Denunciei, e foi comprovado. Encontraram na casa da vagabunda, drogas e armamentos. Foi presa, como traficante.

  4. Sérgio Carneiro você esta de parabéns pós existem (mães) que só lucram e vivem de pensão para si própria menos para os filhos que ficam sempre em ultimo lugar isso também serve para juiz que só visão o lado da (mãe) e nunca vê a situação da criança como educação e lazer da mesma previsto em lei e mas nunca seguido pela (mãe) e pelo juiz obrigado pela oportunidade de expressão

  5. pPELO AMOR DE DEUS SR° SERGIO CARNEIRO QUEM O ELEGEU, O SENHOR É UMA PESSOA TOTALMENTE INSENSIVEL, NÃO PENSA NAS CRIANÇAS E ESTA QUERENDO LIVRAR A CARA DOS MAUS CARATER QUE SAI FAZENDO FILHOS POR AI E ABANDONANDO, DERREPENTE O SENHOR OU UM DOS SEUS AMIGOS SEJA UM INADIPLENTE PRESTE A SER PRESO OU JÁ FOI POR FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO, A Srª PRESIDENTA DILMA DEVERIA ESCOLHER PESSOAS +COMPETENTES E SENSIVEIS AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS QUE SÃO ABANDONADAS E ESQUECIDAS PELOS PAIS INRESPONSAVEIS POR MOTIVO DE FALTA DE CARATER E VERGONHA NA CARA E LOGO EM SEGUIDA ARRUMA OUTRA E FAZ OUTRO FILHO E ABANDONA.
    A FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO DEVE SER PUNIDA COM A PRISÃO, P/QUE ESTES VAMPIROS TENHÃO RESPONSABILIDADE E RESPEITO PELA FAMILIA.
    EXISTE EX-MULHER + FILHOS É P/SEMPRE E SÃO AS UNICAS VITIMAS DESTA LEI ABSURDA CRIADA POR UM HOMEMSEM SENTIMENTO E CORAÇÃO QUE DEVE TER SIDO CRIADO JUNTO COM OS PAIS COM TODO CARINHO E NUNCA PRECISOU PEDIR UM BISCOITO A MÃE E POR FICAR SOZINHA SEM CONDIÇOES FINANCEIRAS TER QUE NEGAR AO FILHO. DEPUTADO SERGIO CARNEIRO SE COLOQUE NO LUGAR DESTA CRIANÇA, OU O SENHOR NÃO TEM SENTIMENTOS E SEMPRE FOI UM FILINHO DE PAPAI E MAMÃE, O SENHOR ESTA NO LUGAR ERRADO.
    TENHA CAPACIDADE DE CRIAR UMA LEI QUE RESPEITE OS DIREITOS DAS A CRIANÇA. ALIMENTAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, RESPEITO E PRIORIDADE, AMOR, E ESPORTE. NA SUA OPINIÃO SÓ A MÃE QUE DEVE SE VIRAR E O PAI SEM CARATER QUE JÁ ESTA NO SPC P/ELE NÃO VAI FAZER DIFENÇA, HOJE SEM CARATER, SEMPRE SEM CARATER.
    É OBRIGAÇÃO DO PAI E DA MÃO O SUSTENTO E TDO QUE FAVOREÇA A BOA CRIAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE.
    ENTREGUE SUA CADEIRA NA CAMARA P/QUEM SEJA + SENSATO!

    • Concordo… porque o senhor deputado Sergio Carneiro não se preocupa em tentar arrumar o que não funciona e não estragar o que estava correto… se depender de um voto meu… o senhor nunca mais será eleito…

    • A verdade é outra… Conheço sujeita que tem mais de seis filhos de pais diferentes. E , se aproveita da lei, e diz abertamente; no próximo ano eu quero outro… É um bom negócio…Conhecido como a ” Indústria da Pensão Alimentícia “. O melhor seria, que a Presidenta criasse uma ” Bolsa Alimentícia ” Para os pais que ganham menos que um salário mínimo. Eu, pago duas pensões, nunca fui preso, porém fui coagido, por Juízes e promotores e por causa disto, sou um revoltado, perdendo o amor pelos ( supostos filhos) mesmo sabendo que eles não tem culpa. Reafirmo, cadeia não resolve, apenas gera, (repito) revolta e violência.

  6. Mesmo com a lei, o ñ pagamento da pensão dava cadeia, já era dificil… imagine agora?!!!
    Existe muitas mulheres, que são mãe e pai ao mesmo tempo, trabalhando e lutando para sustentar os filhos, receber uma pensão lá de vez em quando, mas com medo da cadeia pagavammm.Com esta nova lei vai ter muitasss criançãs morrendo de fome.
    Sou contra, Façam leis com pena maxima para os colarinhos brancos que fazem o que fazem e estão em pune…Uma vergonha isso.
    Vão se preocupar com que estava quase dando certooooo.
    Vergonhosoooooooooooooooooooooo

  7. e poriso que muitos homens sao inresponsaves porque sabe que muitos convernantes os favorece assim como este que os defende e os apoiam para a inresposabilidade .e sabe porque ?porque a mulher deles nuca passaram por dificudades. se fosse feita uma pesquisa para ver a dificuldade de mulheres que asume um lar sozinha e que muitas veses tem quer trabalhar para sustentar os filhos porque muitos dos homens vao embora e nao dao alsilio sa seus filhos.e ironico porque so as mulheres tem que asumuir os filhos sosinhas.sergio carneiro espero que esta lei mude ou ao contrario muitas mulheres e crianças vao passar por muitas dificudades…………………………..

  8. Isso é uma vergonha, o Brasil vai de mau a pior!!!! entao o vagabundo sai por ai colocando filho no mundo e a unica coisa q acontece éficar comnome sujo na praça! como coisa um nome sujo vai encher a barriga dessas crianças com pais irresponsaveis! E quem paga por isso? As crianças q nao tem nenhuma culpa???? q absurdo! que vergonha desse Brasil!

  9. eu tenho 5 filhos e eles recebem pensao acho que e obrigaçao do pai mas descordo com a prisao se solto eles nao pagao presos e que nao vao o pai dos meus filhos ja deixou de pagar algus meses mas nem por isso eu mandei prende lo e nem por isso meus filhotes morrerao de fome tenho 2 braços 2 pernas e sou boa de saude p trabalhar e ajudar meu ex a sustentar eles mas existe homens safados que nao pag porque nao quer assim mas cadeia nao reslove so amedontra e os pais devem pagar por amor afinal eles nao fizerao os filhos sozinhos

    • Cadeia não resolve. O que resolve é um bom acordo, desde que seja compatível com que ele ganha. Eu, hoje, sou revoltado, pois por motivo de ser coagido, ameaçado, constrangido… Não , dou a mínima atenção aos ” supostos filhos” Só faltei apanhar de Juízes na qualidade dos Juízes, Lalau, Percí e outros…

  10. este marcos…heim!!!se vc n se incluem em ser um desses homens vagabudos entao n se sinta ofedindo.nos mulheres sempre pagamos sozinha.e cadeia p vagabundo mesmo
    tem q deixar eles passando fome nosso brasil precisa fazer valer as leis e exterminar estes VAGABUNDOOOOOOOOOOOOS SIM
    MEU FILHO ESTA PAGANDO PELO UM ERRO.POR CAUSA DE SAFADO
    EU TRABALHO.ELE Q VA VENDER BOMBOM NO ONIBUS SEI LA ELE Q SE VIRE.CADEIA P ELES

  11. ESTOU REVOLTADA COM ESTE COMENTARIO QUE TIPO DE PESSOA ESTA NO PODER. VAMOS ELINAR ESTES POLITICOS SRa PRESIDENTE QUE TIPO DE HOMEM
    E CADEIA N DEIXEM TIRAR PORQ O NOME FICAR SERASA ISTO NAO E NADA.MULHERES VAMOS NOS UNIAR LUTAMOS POR UMA MESMA CAUSA.QUE SAO NOSSOS FILHOS.

    • porque vc não trabalha e divide este dever que tambem é seu pensão é uma ajuda não uma fonti de renda segunda os especialistas de adivocacia o filho tem que ser ajudado segundo as condiçôes de cada pai e um pai preso vai ti ajudar no que? vinganssa ou justiça vai acabar esta lei ja demorou

  12. SE AS PESSOAS PARACEM DE FASER FILHOS POR AI, E ESCOLHECEM BEM SEUS PARCEIROS E PARACEM DE SE SEPARAR NOS NEM PRECISARIAMOS DE PENSÃO… E SE ESSES CARAS FOSSEM PAIS COMO DEVERIAM SER NEM PRECISAVA DE RECORRER A JUSTIÇA PARA PAGAR PENSÃO ELES MESMOS IRIAM POR CONTA PROPRIA E AMOR E DEDICAÇÃO AO FILHO… E A MAE QUE TEM QUE CUIDAR DO FILHO SOZINHA ENQUANTO O OUTRO FICA ENCHENDO A CARA COM CACHAÇA CIGARRO E MULHER, ENQUANTO A MAE RALA PRA COLOCAR COMIDA NA MESA… E UM ABISURDO!

  13. Mulher de verdade não fica tirando dinheiro de homem,mulher de verdade vai a luta pra da o melhor que podi para os filhos. Minha mãe criou 3 meninas sem pensão de homem nenhum, vou dificil pra ela claro que foi. Mas com honestidade e força de vontade nenhuma das 3 filhas precisaram roubar e ou qualquer outra coisa do genero pra sobreviver. Entao mulherada esta na hora de percebe que é mais importante seu filho feliz e saudavel do que recebendo pensao entao agradecam a Deus por terem um anjinho com voces…

    • Você citou muito bem, ALINE . Li e reli, quando vc fala ” mulher de verdade” vai à luta… Acontece, que a maioria são prostitutas, desocupadas, oportunistas, bandidas mesmo. E a Justiça não mede as consequencias e as vezes faz é piorar, conheço casos que terminou em suicídio e ou assassinato.

  14. É deplorável a ingenuidade destes juízes e advogados com este papo “fez tem que pagar”, como se ter filhos fosse crime e ignorassem o velha golpe de barrida feminino, elas que são tão donas do seu corpo e da própria gestação. Nos tempos em que a lei não dava tanto poder às mulheres não havia o terrível problema de alienação parental que destrói as famílias modernas separadas –e quase todos se separam hoje. A família está destruída por causa deste desequilíbrio e pela opressão feminina, a consequência são crianças desequilibradas, indisciplinadas e arrogantes, além dos dos homens “virar-casacas” para não ter que se sujeitar a tanta opressão das mulheres e da IN-Justiça.

  15. NENHUM JUIZ DO BRASIL, TEM A CORAGEM DE VER A MAFIA DAS VARAS DE FAMILIA QUE VIVEM DA COVARDIA DE PRENDER E HUMILHAR OS PAIS PARA OS FILHOS E PARA SOCIEDADE.
    ACHO QUE ESSA LEIA DA IDADE MEDIA, DEVERIA MUDAR PARA PENA DE MORTE AFINAL DEPOIS DE SER PRESO POR NÃO TER COMO PAGAR O CARA DEVE PEDIR PARA MORRER AFINAL JA VAI ESTA MORTO PARA SOCIEDADE, PARA FAMILIA, E PRINCIPALMENTE PARA O FILHO.
    AO INVES DE FORTIFICA A FAMILIA FORTICA AS MAFIAS, E PRINCIPALMENTE OS JUIZES DO BRASIL QUE NÃO TEM CORAGEM DE PERGUNTAR AS MÃES MERCENARIAS E AI, QUANTO SE GANHA ONDE SE MORA COMO ESTA A CRIANÇÃ:::::::::VERGONHA BRASIL VERGONHA NA CARA NÃO A PRISSÃO E PARABENS DEPUTADO VOCÊ É CARA HOJE E QUE VOTAR COM VC VAI MOSTRA QUE É SERIO E HONESTO E MERECE O VOTO DA POPULAÇÃO DO PAIS.

    • Concordo com vc, Rodrigo Viana. Eu, sofri tantas humilhações de Juízes e Promotores, perdi a saúde, a família e ainda fui ameaçado de cadeia. Nem bandidos querem cadeia… Agora veja: o sujeito que só ganha um salário mínimo e por motivo justo atrasa o pagamento de Pensão e vai preso. Como ficará a família dele ? .. É uma questão de ” inteligência” apenas vai piorar.

    • Concordo. Sr. Rodrigo Viana. No meu caso. Até novembro de 2012, vinha pagando pensões normalmente, mas , no dia 03 de dezembro do mesmo ano, fui acidentado,fraturei a tíbia. Fiquei cinco meses ( de perna pra cima ) em cima de uma cama, evidente, sem trabalhar. Nem um dos filhos compareceram para cuidar de mim, nem um copo com água me foi servido. Como não bastasse; as respectivas mães, entraram na justiça, com uma reparação de atraso de pagamento de pensão alimentícia. Porém. a Dra Juíza , não acatou a denuncia. E , fiquei sem pagar os meses que não podia trabalhar. Ainda bem… Meu Advogado, disse : Pensão alimentícia se resume no seguinte : …Paga quem pode , recebe quem precisa…

  16. Ja demorou virou comercio cadeia e para criminoso spc sim acho justo tem que ter uma punicao mas a altura do crime por pensao e cadei so banaliza um home que nem tem passage e depois o governo nao ta suporte ao cidadao Brasileiro e quer gastar com preso por nem crime ter cometido

  17. O QUE ESTÃO FAZENDO COMIGO É UMA INJUSTIÇA – SOU AVÔ E SE NÃO PAGAR – VOU PRESO – E MINHA NETA NUNCA ME DEU UM BOM-DIA E NEM SE APROXIMOU DE MIM – NUNCA DEIXARAM VER A MENINA, QUANDO PEQUENA – MAS ELA SABE QUE EXISTIMOS – ELA NÃO CONVERSA NEM COMIGO E NEM COM O PAI DELA, QUE É MEU FILHO. É JUSTO PAGAR PENSÃO PARA ALGUÉM QUE NUNCA CONVERSOU COM VOCÊ NEM UM “OI” FALOU. ELA JÁ ESTÁ COM 18 ANOS.

    • sim uma grande injusticâ si a pensã\o vc um complemento mas tem mãe aqui na minha cidadi viradouro sp penssa que è uma renda o pai tem que ajudar segundo suas pocibilidades 30% do salario de uma pai ele deicha de ter diguinidadi como que ele vai constituir outra familhia sem dignidadi? a mulher tem a guarda etão ela tambem tem que comple mentar a vida do seu filho tambem meio a meio com questão a prizão è uma vergonha para um paiz como este prizão é para bandidos e ladroês o governo quer sempre fugir da responsabilidadi e preferi pagar para manter genti inosenti na prisão que não e pouco mais de 800 reais por meis exemplo por causa de pencão de 150 reais atrasada fim nesta lei demorou nem devia existir isto estimula a violencia contra a mulher tambem è que tenho visto nos noticiarios pai perdem o controle depois de ficar preso ai vai e cometi sim um crime é o que os governos estão criando para sociedadi

  18. PARABENS! Tem muitas mulheres espertalhonas que só querem se aproveitar, que trabalhem também bando desocupadas e preguiçosas, se engravidaram de propósito dizendo que estavam tomando remédio, mais do que justo, agora pensem duas … três, dez vezes antes de mentirem e engravidarem de propósito.
    Farmaceuticos inventem logo o anticoncepcional dos homens, enquanto isso homens se protejam mesmo que as suas mulheres digam que estão tomando anticoncepcionais, não acreditem.

  19. Minha sugestão
    Por que ? A Presidenta não cria mais uma ” Bolsa alimentícia para menores” Poderia sacar dos valores nos jogos da Caixa. Por exemplo: Lotomania, Mega- Sena, Quina tec. etc. É público e notório. Que um pai de familia que ganha somente um salário mínimo, Jamais terá como pagar uma ou mais penções.

    • Minha sugestão
      Por que ? A Presidenta não cria mais uma ” Bolsa alimentícia para menores” Poderia sacar dos valores nos jogos da Caixa. Por exemplo: Lotomania, Mega- Sena, Quina tec. etc. É público e notório. Que um pai de familia que ganha somente um salário mínimo, Jamais terá como pagar uma ou mais penções.

  20. C O N C L U I N D O :
    Conheço casos em que pensões alimentícias se tornaram um “grande negócio” jovens senhoras com cinco ou mais filhos recebendo valôres ilusórios, e acham que ainda é uma vantagem.Conhecido por INDÚSTRIA DAS PENÇÕES.

  21. C O N C L U I N D O :eu tambem
    conheço casos em que pensões alimentícias se tornaram um “grande negócio” jovens senhoras com cinco ou mais filhos recebendo valôres ilusórios, e acham que ainda é uma vantagem.Conhecido por INDÚSTRIA DAS PENÇÕES,

  22. Bem ninguem fiscaliza isso entao ha varias mulheres que gastao o dinheiro da pensao como querem e a criança muitas vezes nao tem nem calçados, é engraçado nao concordo com pai safado que deixa filho passar fome , porém ha bolsa pra drogado, pagamos vagabundos na cadeia e ainda temos que sustentar a familia do tal, ai vem um politico safado que rouba todo nosso dinheiro vende as riquezas do pais e so quem nao paga pensao e que vai pra cadeia, é engraçado nao vejo nenhum cidadão se envolver numa questao sobre um safado que mata foge do flagrante depois se apresenta e responde em liberdade sem falar nas reduçoes penais que nada mais sao do que uma forma de poupar dinheiro publico, dinheiro que poderia muito bem ser reposto se os safados que estao presos trabalhassem para produzir algo para vender e pagar sua despezas entao preste bem atençao pois so porque vc e um bom pai mete o pau nos outro mas defender uma questao maior nao tem coragem corja de cobardes !!!!!!

    • Quando vc tem a certeza que o filho é teu. Nada mais justo. Mas, no meu caso. Um bandido ( juiz ) Não me deu o direito de fazer o DNA..Me fez ameaças ( como já foi dito ) . Se aproveitando de minha ignorância “usou e abusou ” do poder e arbitrou como bem lhe convier… Minha revolta.

  23. DESCULPEM RESPEITO A OPINIÀO DE CADA UM ,, MAIS VOU EXPOR MEU PONTO DE VISTA CONCORDO QUE TEM MULHER PILANTRA QUE USA O DINHEIRO DA PENSÂO CM ELA PROPRIA,,MAIS NEM TODAS SÃO ASSIM EMQUANTO O PAI DELAS NÀO SI PREOCUPAM, NÃO LEVEM A MAL OQUE VOU DIZER AQUI MAIS NA HORA DE FAZER OS DOIS SÃO RESPONSSAVEIS E NEM SO A MAE E NEM SO O PAI, E TEM MAIS O HOMEM AJUDA A FASER MAIS QUEM CARREGA POR NOVE MESES SOMOS NOS, QUEM SOFRE UMA DOR INSUPORTAVEL NA HORA DE GANHA SOMOS NOS, E AINDA TEM PAIS QUE NAO VAO NEM NO HOSPITAL VER A CRIANÇA QUANDO NACE, QUANDO TA DOENTE E A MAE QUI TEM QUE CORRER PRO MEDICO E O PAI NAO TA NEM AI, NAO SAO TODOS MAIS UMA GRANDE MAIORIA , QUEM EDUCA SOMOS NOS AS MAES OS PAIS VEM VEREM UMA VEZ OU OUTRA, SOMOS NOS QUE PASSAMOS NOITES EM CLARO ACORDADAS CUIDANDO DÉLES QUANDO SÀO BEBÉS ,, COMO EU DISSE CADA CASO E UM CASO MAIS A OBRIGAÇÃO E DOS DOIS E NÀO DE UM SO, ASSIM COMO TEM PAIS MARAVILHOSOS, TEM OUTROS SO PRA FAZER E DEIXA JOGADO POR AI , NÀO ADIANTA O HOMEM POR CULPA SO NA MULHER NÂO .

  24. EU SOU PAI. PRENDE NAO VAI DA EM NADA QUANDO TIVE NA CADEI QUEM VAI PAGA??? O PAI TENQUE TER VERGONHA NA CARA E RESOLVER AMIGAVELMENTE COM A MAE COMO DETERMINA A LEI. MAS VAMOS COMBINA TEM MAE SAFADA QUE QUER TE MEIO DE VIDA COM A PENCAO…

    • Gostei ! Sou pai, e pago pensões à dois supostos filhos. Um deles, foi esclarecido como filho legítimo. O outro filho, o Dr. Juiz, abusando do poder e se aproveitando de minha ignorância, disse: Se vc não aceitar o acordo, eu mandarei fazer o D.N A, E, se por acaso o filho for teu, eu farei vc pagar todas despesas, desde a gestação até os dias de hoje…Meu Advogado , desses Advogados “de porta de cadeia ” me cutucou e disse: ..vai assina, o acordo ainda é um bom negócio…

  25. Minha revolta e constrangimento. Quando fui acidentado num desastre de moto. Onde fraturei a Tíbia, Nem um de meus filhos me socorreram, tive que pagar um cara pra me auxiliar no Hospital . E, por este motivo justo ( as mães deles) ainda recorreram à justiça, por que , fiquei 5 meses ” de perna pra cima” sem trabalhar. E, nem um de meus filhos vieram, me dar nem um bom dia. Ainda queriam receber a Pensão. A qual foi negada pela Justiça, ( repito ) por motivo justo. Hoje, não sinto nada por eles, pois não é só o pai que tem obrigações para com os filhos. Os filhos também tem o dever de dar a devida atenção aos pais.

  26. O PAI OU MAE TEM O DEVER MORAL E LEGAL DE PAGAR PENSÃO PARA OS FILHOS. QUANTO A INDUSTRIA DA PENSSÃO QUANDO OS HOMENS ESTAO NO BEM BAO NA CAMA COM A MULHER OU UMA GOSTOSONA O IMBECIL NÃO LEMBRA DE MAIS NADA SO QUER SE DAR BEM DEPOI DE NOVE MES VEM O PROBLEMA E MULHER E A VAGABUNDA O OTARIO A LEI NÃO DEVE SER MUDADA E DEVERIA SER MAIS DURA QUANTAS CENTENAS DE CRIANÇAS SÃO POSTA NO MUNDO AI FODA-SE A CRIANÇA ANIMAL.

    • Quando eu estava abandonado no hospital .I. J . F .( Instituto José Frota ) em Fortaleza – CE. Com fratura de tíbia, E sem acompanhante, tentei me levantar no intuito de ir até o banheiro. Como não tinha costume, escorreguei com moletas e derrubei meu colega que se encontrava em uma maca na mesma situação. Foi dramático. Gritei com fortes dores. Nisto; chegaram, médicos, polícia, enfermeiras e uma assistente social. E, perguntaram : O que foi isto ? Respondi, estou só precisei sair e aconteceu essa tragédia. Foi quando a assistente disse ; Cadê teus filhos ? Respondi. tenho filhos somente para pagar pensões alimentícias senhora. Não sabe a senhora , que, a justiça brasileira tem dois pesos e duas medidas ? … E , conclui… ainda dizem que é cega. Foi quando ela me disse : Quero o nome de seus filhos e endereços e pode desde já suspender pagamento de pensões. O Sr. tem também seus direitos…No dia seguinte, meus filhos foram “obrigados” a dar toda atenção.

      • ” Um recadinho ” Ao Sr. Deputado Sérgio Carneiro . Como pode, Sr. Deputado. O coitado do pai de família que ganha menos que um salario mínimo, pagar pensão alimentícia? Se existe; seguro safra, auxilio reclusão, bolsa família e etc… Por que ? Não criar mais um “auxilio ao menor abandonado ?. Desde já ; conte com meu voto e prometo conquistar mais uns votinhos para V. Excelência.

  27. Meu Deus que mundo é esse ,se uma pessoa não se preocupa em dá o filho uma condição melhor de vida , vai se preocupar com o nome no spc??? Acordam !!! se querem tirar que a pessoa seja presa que é uma unica possibilidade que assegurava do filho receber o que tem de direito, arruma uma lei melhor invés de quererem tampar o sal com a peneira , e outra coisa que tem que ficar claro para essas pessoas sem noção porque quando ta com a mãe da criança eles paga até mais que 30 % de um salario minimo e não reclama e quando separa vem dizer que não tem condição isso é desculpas para pessoas irresponsáveis e que só pensam em si . Ai eu pergunto cadê a lei que garante a criança ter alimentos,saúde ,educação e dentre outras coisas ?? acham justo quem tem a curatela da criança cuidar e pagar tudo sozinha? E sabemos muito bem que nenhuma criança vive de 200 reais não , e a desculpa de muitos que não pagam e que acham muito, á por favor tem respeito a pessoa em que você colocou no mundo , sabe muito bem que é pouco para uma criança e tira da cabeça que quem ta com a curatela ( mãe ou o pai ) gasta com eles envés de ser com o filho . Te pergunto para quem não tem a curatela você vive de 200 o mês todo ?? E o sr. deputado não deve ter nem um pouco de caráter ,pois essa lei de dar prisão eram uma maneira de inibir a pessoa que tinha a curatela de garantir o direito do filho não que a cadeia e o melhor mais a pessoa pensara duas vezes antes de negar o filho o que é seu direito .

    • Prisão não resolve nada. Nem bandidos querem prisão…. Eu pago duas pensões, só que, vivo revoltado. Pois apenas , ganho um salário mínimo. Deixo de cuidar de minha saúde que seria uma prioridade. Para pagar pensão , mesmo sabendo que o dinheiro serve exclusivamente para o inlícito ou melhor ; comprar drogas. Fui coagido, humilhado, por Juízes , promotores e oficial de Justiça. Só não fui preso. Porque aguentei firme “o tranco” ameaças, dedo em riste na minha cara… mas, não usei de arrogância ou mesmo prepotência. Sabendo conscientemente , que a “sujeita” e a “corja” da justiça. Queria isso mesmo… me calacrar nas grades… Justiça Brasileira. Uma justiça fadada ao fracasso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s