Rosalba Ciarlini discutiu soluções para estiagem do RN com auxiliares

Na tarde desta segunda-feira (16), a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com secretários de Estado e titulares das indiretas para discutir e avaliar o plano de enfrentamento emergencial da estiagem. A reunião de hoje foi resultado do encontro da sexta-feira (13), no qual os órgãos se comprometeram a amenizar os efeitos da seca nos 139 municípios do Rio Grande do Norte.

 

Na reunião desta tarde, os representantes propuseram ações específicas de cada secretaria e o material compilado das iniciativas será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini na próxima quinta-feira (19), quando a chefe do executivo estadual será recebida para uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

 

As propostas apresentadas vão desde a aquisição de sementes para alimentar o rebanho de ovinos, caprinos ou bovinos até a compra de bombas para cisternas ea liberação de recursos para a construção de adutoras. Todas as proposições foram feitas em caráter emergencial.

 

Um das ações adotadas pela Defesa Civil ao final da reunião foi o encaminhamento de ofícios solicitando aos municípios em situação de emergência que apresentem as demandas específicas que devem ser contempladas no plano de enfrentamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s