Governo do Estado convoca prefeitos para elaborar plano de convivência com a seca

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da Emater-RN, realiza na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra (Natal/RN), uma reunião com os 139 municípios do Rio Grande do Norte que se encontram em situação de emergência por causa da estiagem.

 

O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para a convivência com a estiagem e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das comissões municipais de Defesa Civil.

 

As oficinas de trabalho começam às 8h e abordam temas como “Legislação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”, “Procedimentos para Decretação de Situação de Emergência” e “Estratégias de ATER para a convivência com a seca”, coordenadas pela Emater-RN e Defesa Civil.

 

No período da tarde, a partir das 14h, haverá reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e os prefeitos dos municípios em estado de emergência, com os seguintes temas: “Orientações sobre o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC)” e “Providências a serem tomadas pelos municípios frente à situação de emergência”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s