Rosalba cria Conselho Político para melhorar interlocução

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) instituiu o chamado Conselho Político do Governo numa tentativa de apaziguar os ânimos de aliados, sobretudo os deputados da base na Assembleia Legislativa, além de dar mais fôlego à gestão que sofre  um desgaste do ponto da opinião pública.

 

O colegiado terá caráter consultivo e estratégico e é composto pelo ministro da Previdência Garibaldi Alves (PMDB),  o senador José Agripino (DEM), os deputados João Maia (PR) e Henrique Alves (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM). A parceria com PMDB, PR e PMN dá um panorama da linha de frente dos partidos aliados à legenda da chefe do Executivo, o DEM.

 

Rosalba Ciarlini destacou que a primeira reunião deliberativa vai acontecer somente na próxima semana já que na última quarta feira, 25, não puderam comparecer os deputados Henrique Alves – que liderava a bancada do PMDB durante a votação do Código Florestal na Câmara Federal – e Ricardo Motta, que estava em Natal. Ela adiantou, porém, que a parceria terá início com o tema eleições municipais.  “A primeira decisão do Conselho será sobre o pleito de Mossoró”, assinalou a governadora.

 

Segundo ela, os quatro partidos componentes do Conselho vão definir a composição da disputa para pleito para a Prefeitura de Mossoró e as eleições proporcionais. Depois do anúncio da chapa de Mossoró serão fechadas novas alianças.

 

O deputado João Maia foi mais ponderado quando o assunto é campanha eleitoral. “A eleição municipal é muito específica, tem muitas características, cada município tem sua particularidade, então eu diria que existe uma intenção de marchar junto, mas tem lugares que realmente não será possível”, disse ele. O parlamentar destacou, no entanto, que a ideia das legendas do Conselho Político é  procurar um denominador comum. “Mas todos são conscientes dessas peculiaridades”, completou ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s