PSDB discute o que fazer com deputado Leréia

Dotados de um conhecido complexo de superioridade, os tucanos não sabem o que fazer diante do comportamento inferior atribuído ao deputado federal Carlos Leréia (PSDB-GO). A despeito das plumas umedecidas no Cachoeiragate, Leréia continua frequentando o ninho.

 

O caso parece exigir providências. Dividido, o tucanato oscila entre a cara de nojo, o pedido formal de explicação ou a abertura de um processo disciplinar que pode levar à expulsão.

 

Leréia encontra-se com o bico exposto nos grampos da Polícia Federal. Num dos diálogos capturados pelas escutas telefônicas, o deputado recebe de Carlinhos Cachoeira a senha do cartão de crédito do pós-bicheiro.

 

Em relatório confidencial da PF, Leréia aparece num trecho intitulado “transações financeiras”. No texto, são reproduzidos diálogos de Cachoeira com seus comparsas. Por exemplo: o contraventor pede a Geovani Pereira da Silva, contador da quadrilha, para “passar dinheiro” ao deputado.

 

Num grampo de 1.º de agosto de 2011, Cachoeira encomenda a Geovani o repasse de R$ 20 mil a Leréia. O numerário deveria ser entregue “embrulhado em jornal”. Como combinar a almejada superioridade com fatos assim, tão inferiores?

 

Presidente do PSDB federal, o deputado Sérgio Guerra (PE) disse que conversaria com o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE). “Vamos pedir que Leréia apresente a defesa no âmbito da bancada na próxima semana”, diz Bruno.

 

O PSDB frequenta o aguaceiro com padrões éticos inferiores aos do DEM. Da tribo ‘demo’ pode-se dizer qualquer coisa, menos que é complacente. O cacique Demóstenes Torres recebeu a mesma borduna que ele próprio utilizara contra José Roberto Arruda, ex-pegé da aldeia de Brasília.

 

Com sua demora, o tucanato achega-se ao PT, legenda que acusa de “passar a mão na cabeça” de malfeitores. Para complicar, o PSDB discute o caso Leréia ao mesmo tempo em que desconversa sobre Marconi Perillo. O caso do governador de Goiás, dizem os tucanos, é diferente. Hummm!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s