Fátima Bezerra discute expansão do Ensino Superior no Seridó

Com mais de seis horas de duração e bastante prestigiada, a audiência pública que discutiu a Expansão do Ensino Superior, com foco na criação da Universidade Federal do Seridó, lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Caicó na sexta-feira (11). A deputada federal Fátima Bezerra (PT), membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, ficou impressionada com a mobilização das diversas representações da sociedade para tratar da expansão do ensino superior no Seridó.

 

“Elogio a iniciativa de promover o debate a cerca dessa temática. Audiência foi de suma importância, pois reuniu a comunidade para participar de mais um desafio para a educação do RN, que é batalhar hoje pela expansão do ensino superior, preparando assim condições reais para que no futuro o sonho da criação da Universidade Federal do Seridó pode ser alcançado”, disse.

 

Fátima Bezerra destacou que a ideia de expandir o ensino superior para o interior é meta do governo Dilma Rousseff e já vem sendo trabalhada pela UFRN. “Ao lado da reitora Ângela, estive na semana passada em audiência com o secretário Executivo do MEC, Henrique Paim. Ele foi categórico ao afirmar que a presidenta Dilma quer priorizar cidades de médio e pequeno porte na segunda fase do Reuni. Essa é a nossa oportunidade de crescer, de ampliar o Ceres de Caicó e Currais Novos, de trazer mais vagas e ampliar o número de cursos, oportunizando ensino superior aos jovens”, comemorou.

 

A deputada acrescentou que o atual momento deve ser aproveitado para ousar. “Isso significa a UFRN apresentar um novo plano de ampliação e expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte”, disse a parlamentar se referindo a alguns pleitos de Caicó e Currais Novos (curso de Música, Jornalismo, Engenharia Civil e de Minas ou até mesmo Medicina).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s