Autor de blog é responsável pela liberação de comentário anônimos e difamatórios

FONTE: http://www.aclecivam.com.br

No dia de hoje, 18, fui informado que consta nos comentários de um blog de Angicos, que é de autoria de Carlos Costa, onde em um desses comentários cita meu nome em uma postagem por ele feita.

 

A postagem que gera alguns comentários é em defesa do ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, que este vai acionar a justiça por conta de algumas críticas e outras coisas que este considera caluniosas e etc. Não deste blog, até o momento, como soube, mais de um outro blog.

 

Antes de tudo, quero ficar solidário ao Blog Fogo Contra Fogo, de Fernando Pedroza, cujo seu autor não o conheço pessoalmente. Mesmo assim, tenho certeza que é responsável por tudo que publica e tem o direito da livre manifestação de pensamento.

 

Não importando, claro, a quem venha vestir carapuça ou não diante o que no blog é postado. Mostra, o seu titular, que é corajoso e que não tem papas na língua e diz a verdade. Não importando a quem esta venha a doer. Mesmo alguns coronéis vestindo carapuça.

 

Agora, quero deixar claro para o senhor Carlos Costa, que ele pode postar o que achar conveniente, para ele, e para quem ele quiser, ou, na pior das hipóteses, ele servir.

 

Contudo, conforme consta em seu blog que a “moderação de comentário foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog”, no próximo comentário, anônimo, que falar meu nome e ele liberar, vamos nos encontrar na justiça. E se quiser apagar o comentário, assim pode proceder, pois já estão todos salvos.

 

É evidente que um dono de blog não tem como saber quem é fulano ou beltrano, para só assim poder liberar os comentários. Agora, um blog, cuja maioria dos comentários é feito por anônimos e é liberado, quem os libera tem que se responsabilizar pelo que está fazendo.

 

Será que o citado blog não tem sequer um leitor que não tenha coragem de colocar o próprio nome em um comentário? Isso gera dúvidas.

 

Por tanto, fica o aviso. Seja no dele ou em qualquer outro blog. Se liberar comentário a meu respeito que seja feito por um anônimo, o caminho mais curto será a justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s