Dilma: ‘Eu me orgulho de reduzir desmatamento’

Num instante em que o Congresso digere as 696 emendas à medida provisório editada por Dilma Rousseff sobre o Código Florestal, a presidente declarou que se orgulha da queda nos índices de desmatamento no Brasil. Celebrou o fato no programa radiofônico semanal “Café com a Presidenta”, veiculado no início da manhã desta segunda (11).

 

“Em 2011, registramos o menor desmatamento da história do país”, disse Dilma. “Eu me orgulho de termos conseguido diminuir o desmatamento ilegal em 77% quando a gente compara com os índices de 2004, ano em que o Brasil lançou o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia.”

 

Ela enfatizou: “O Brasil, que já tem o privilégio de abrigar a maior área de florestas tropicais do mundo, pode se orgulhar também de conseguir protegê-las cada vez mais”. Atribuiu o feito à “forte ação do governo na fiscalização, punindo e impedindo o desmatamento ilegal. É resultado do trabalho conjunto do Ibama, das Forças Armadas, da Polícia Federal e também dos governos estaduais.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s