Jovens fundam o Comitê Pró-Juventude em Angicos


Diálogo Socialistawww.dialogosocialista.wordpress.com

Enquanto a grande maioria das juventudes estão voltadas para as campanhas políticas de seus candidatos, outras estão com seus esforços voltados para a criação do Conselho Municipal de Juventude, sendo este uma ferramenta indispensável a discussão das PPJ’s.

 

Em Angicos/RN uma Comissão de Trabalho da Juventude Socialista do PDT, o Movimento Reinventar assim como os representantes da JPSD se reuniram nesta quinta-feira (14/junho) e fundaram o Comitê Pró-Juventude que agrega desde juventudes que constroem artes marciais (como jiu-jitsu e capoeira) até quadrilhas juninas e secretárias de juventude de sindicatos.

 

Na reunião desta quinta-feira a pré-candidata a vereadora e presidenta do Diretório Municipal do PSD, Kátia Silene, destacou a importância da criação do comitê. “É um avanço para a juventude angicana a criação do Comitê para que se possa lutar pela criação do Conselho Municipal de Juventude”, afirmou.

 

Presidente do Diretório Municipal do PDT, membro da Juventude Socialista em Angicos e um dos articuladores da 1º Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, Francisco Monteiro, exaltou o processo de construção do Comitê. “É um comitê que nasce na rua e de forma popular. Tivemos nossa primeira reunião em uma praça pública da forma mais aberta e democrática possível assemelhando-se ao processo da conferência. Todos podem vir somar ao nosso conselho, outras juventudes outras instituições e a bandeira emergencial de luta é o Conselho de Juventude que vamos construir com todo esse esforço”, declarou.

 

O Comitê Pró-Juventude foi fundado com a presença de dezesseis jovens e sua principal função é fomentar, discutir e construir o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude. Neste sentido o Comitê já convocou uma reunião aberta para o dia 21 de junho às 20h na Casa de Cultura Paulo Freire. Instituições e juventudes podem participar.

 

Estudantes da UERN e IFRN, assim como das escolas do município estiveram presentes. Modesto Neto que é Diretor de Formação Política da JS-RN e membro do Diretório Nacional considerou um grande avanço o processo de formação do Comitê. “Não é apenas um avanço, é uma vitória que não vai ser conduzida por uma pessoa ou instituição, mas por esse coletivo que tá tocando esse processo”, frisou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s