Convenção reúne lideranças e multidão no lançamento da candidatura de Júnior Batista em Angicos

No sábado, 30, aconteceu convenção para homologar o nome do ex-prefeito Júnior Batista [DEM] e do atual vice-prefeito Deusdete Gomes [PTB], candidatos a prefeito e vice, respectivamente no município de Angicos, no ginásio da escola Joana Honório.

 

O primeiro a fazer uso da palavra foi o deputado Felipe Maia [DEM], e falou da construção da chapa, onde acompanhava através de pesquisa e se chegou à chapa Júnior Batista e Deusdete Gomes, os nomes que os angicanos apontavam como a melhor alternativa para Angicos.

 

Em seguida colocou o seu mandato para ajudar ao município, onde foi categórico: “não tenho dúvidas que esta chapa será vitoriosa. Já pode começar a trabalhar projetos que o meu mandato e o do senador José Agripino estão prontos para atender”, garantiu.

 

O vereador Jalmir Dantas foi o segundo orador. Disse da sua felicidade naquele momento, onde podia observar a grande quantidade de pessoas prestigiando a convenção, da união das famílias, principalmente a dos candidatos Júnior Batista e Deusdete Gomes que se encontravam naquele local.

 

Falou ainda da questão de serem pessoas que o povo de Angicos conhece muito bem. “Um deles já foi prefeito e os angicanos sabem como foi grandiosa sua administração. O outro é vice-prefeito e é o maior empregador de Angicos e da Região Central e só tem a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento desta cidade”.

 

Todos os pré-candidatos a vereador também fizeram uso da palavra. Nivaldo Gomes [PV], apresentou e entregou ao prefeito Ronaldo Teixeira [PSB], um mapa que demonstra os locais no RN onde pode ser instalada energia eólica, destacando vários pontos no município de Angicos, do qual já está contatando empresas do setor para mostrar o potencial do município de Angicos.

 

Nivaldo disse ainda, que na eleição passada esteve do outro lado, que hoje se arrepende, pois o PV ajudou a construir a vitória, porém, até hoje ninguém foi capaz de fazer uma ligação para agradecer. “São pessoas que só pensam neles mesmo e não tem projetos para o município de Angicos. Aqui não, é bem diferente. São homens de bem, trabalhadores, responsáveis e que sempre desejaram e fizeram por esta cidade e por seu povo”, disse Nivaldo Gomes.

 

Já Modesto Neto, que representava o presidente do PDT local, usou da palavra para expressar que o partido vai contrariar a imposição do diretório estadual e vai se manterá coligado com os demais partidos que dão sustentação ao candidato Júnior Batista.

 

A imposição, Modesto Neto disse que todos já sabem quem foi que provocou e disparou: “o candidato do outro lado é a verdadeira nata da canalhice”.

 

Ao falar durante a convenção, o também candidato a vereador pelo PV Nildo do Cabugi, disse que toma uma posição esta vem acompanhada de sua família. “Também tentaram fazer a mesma coisa comigo que fizeram com vocês do PDT Modesto. Como disse, eu tenho uma posição só e PV apoiará Júnior Batista para juntos construirmos uma grande vitória em favor de Angicos”.

 

O vereador e candidato a reeleição Júnior de Chicola enfatizou o seu trabalho para unir novamente o prefeito Ronaldo Teixeira e Deusdete Gomes que andavam afastados e sempre mostrando em suas conversas os pontos positivos da união

 

Falou que por três eleições esteve em lado contrário, sempre vitorioso em suas caminhadas e que agora pretende construir novamente uma vitória e bem maior que as anteriores “porque sei que o povo está querendo Júnior Batista e Deusdete Gomes para administrar nossa cidade”.

 

Também falaram durante a convenção os candidatos a vereador Maurício Viana, Natali, Zé Maguinho, Arildo, Ni, Raimunda Ferreira, Grimaldi, Aldeir Cosme, Edmilson Vigilante, Kátia de Deda, Ivaneide, Kaline Batista.

 

O prefeito Ronaldo Teixeira não dispensou suas ações administrativas nesse período que está prefeito. E disse: “eu não prometo, eu vou lá e faço”. E exemplificou com as parcerias que resultaram em benefícios como a entrega de 500 bicicletas para alunos da rede municipal, de dois ônibus para os alunos e de várias outras obras.

 

E disse: “enquanto andam prometendo ônibus que nunca chegou à cidade, nós não prometemos, a nossa administração correu atrás e conseguiu. E existem empenhado R$ 2,5 milhões para que vocês Júnior Batista e Deusdete Gomes possam continuar desenvolvendo o município de Angicos”.

 

O candidato a vice-prefeito Deusdete Gomes mandou recado direto para o candidato adversário: “deixem as famílias de Angicos em paz. Não fique jogando as famílias contra as outras através de blog porque as famílias angicanas merecem respeito”.

 

Em seguida falou da construção da chapa. “Está chapa aqui não foi construída dentro de gabinetes, veio das pesquisas em que vocês angicanas disseram o que seria melhor para Angicos, por isso que hoje estamos aqui para dizer a vocês que vamos caminhar com vocês para construir mais uma vitória em favor de cada um, e não apenas de um grupo político como acontece do lado de lá”.

 

E Deusdete Gomes disse ainda que enquanto o candidato adversário apresenta uma rejeição de mais de 20 por cento, Júnior Batista tem rejeição zero. “E olhe que já faz alguns anos que você foi prefeito e o outro lá há pouco tempo era prefeito, mais o povo de Angicos está lhe dando uma vitória de rejeição de mais de 20 por cento. Talvez seja resultado das ações contrárias que tanto desempenha”.

 

Por falar em ações, Deusdete Gomes também disse que enquanto o candidato adversário responde a vários processos e de todas as qualidades, Júnior Batista chega de mãos limpas. “Lá ele desavia a justiça por se achar de uma família poderosa que tudo pode fazer. Só que nem tudo é da forma como ele pensa e quer, porque ainda temos homens sérios para aplicar a lei e gente que sabe votar e dar a resposta a essa pessoas”.

 

O candidato a prefeito Júnior Batista se apresentou, em sua fala, acompanhada de sua família. Esposa, filhos, mãe, pai, irmãos, sobrinho e primos, os filhos de seu tio Jaime Batista, James, Bruno, Renato e Jamerson, do qual Júnior Batista agradeceu a presença e o apoio.

 

Falou de sua trajetória política, que chegou a condição de prefeito pelas mãos de seu tio, o saudoso Jaime Batista. Se emocionou, pois sabe que sua partida deixa grande lacuna para a família e para todos de Angicos.

 

Sabe da sua responsabilidade durante a campanha e sabe que contará com o apoio dos angicanos, “daqueles verdadeiros araras, daqueles que sempre estiveram ao lado de Jaime, daqueles que não esquecem o grande líder Jaime, e daqueles que sempre estiveram com a nossa família Batista”.

 

Júnior Batista disse que aquele momento era de muita emoção porque estava novamente participando de uma chapa que esteve anteriormente e conhece cada um, como o prefeito Ronaldo, vereadores e seu companheiro de chapa Deusdete Gomes. “Nós conhecemos muitos caminhos e estradas, somos de luta, somos de ação e unidos vamos fazer muito por nossa terra e nosso povo”, disse.

 

E foi mais taxativo: “Nós, Deusdete, combinamos em muitas coisas, mais a principal delas é que não somos de prometer aquilo que sabemos que não vamos realizar e fazemos muito o que os outros dizem por aí que não somos capazes. Juntos, vamos fazer muito por esta cidade e por nosso povo”.

 

Ao final, foram preparados dois vídeos. Um deles mostrando a trajetória da vida de um caminhoneiro, profissão de Júnior de Chimbinha, e ele se emocionou, ao lado de Nildo do Cabugi que também é motorista.

Anúncios

2 comentários sobre “Convenção reúne lideranças e multidão no lançamento da candidatura de Júnior Batista em Angicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s