Formalizado pedido de ‘reconvocação’ de Perillo na CPI do Cachoeira

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protocolou na CPI do Cachoeira requerimento de reconvocação do governador tucano de Goiás Marconi Perillo. O pedido só será votado na comissão depois do recesso parlamentar, que começa nesta quarta (18). A próxima reunião da CPI está marcada para 2 de agosto.

 

Não são negligenciáveis as chances de Perillo ser arrastado de novo para o banco da CPI. Randolfe escora seu requerimento num relatório sigiloso da Polícia Federal. Veiculado no final de semana, o documento traz novos indícios contra o governador goiano. Segundo a PF, Perillo recebeu dinheiro da construtora Delta.

 

Em troca, informa o relatório, o governador liberou o pagamento de faturas emitidas pela empreiteira contra o governo de Goiás. Os acertos eram intermediados por Carlinhos Cachoeira. E incluíram o pagamento de um sobrepreço de R$ 500 mil na venda da casa de Perillo num condomínio fechado de Goiânia.

 

Em nota divulgada nesta segunda, Perillo tachou “infame e desleal” a reportagem da revista Época, que trouxe à luz as novidades. O governador alega que não lhe cabe investigar a origem dos recursos usados para o pagamento do imóvel que vendeu. Afirma que “um grupo dentro da CPMI trata de transformá-la em tribunal de exceção com um só alvo: o governador de Goiás, por ser adversário do PT.”

 

Curiosamente, Raldolfe Rodrigues, o autor do pedido de reinquirição, é filiado ao PSOL. Dono de uma única cadeira no Senado, o partido não teria direito de participar da CPI. Randolfe foi à comissão graças à generosidade do PSDB. O partido de Perillo cedeu-lhe uma vaga de suplente na CPI. Tornou-se um de seus mais ativos membros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s