Jorge Viana: ‘Confiamos na decisão da Justiça’

O senador Jorge Viana (PT-AC), comentou nesta sexta (20) o teor do parecer enviado ao TSE na véspera por Sandra Cureau, vice-procuradora-geral eleitoral. Na peça, a representante do Ministério Público Eleitoral pede a cassação dos mandatos do senador, dos seus dois suplentes, do irmão Tião Viana, governador do Acre, e do vice-governador Cesar Messias.

 

Segundo Jorge Viana, o processo nasceu de uma ação movida por procuradores eleitorais do Acre. “Já foi julgado no TRE do Estado”, disse o senador ao blog. “O relator foi um juiz federal: doutor Marcelo Barceto. A partir do voto dele, o TRE nos inocentou de todas as acusações. A decisão foi unânime.”

 

O processo se refere às eleições de 2010. Os membros da coligação petista do Acre foram acusados de “abuso dos meios de comunicação, do poder político e do poder econômico.” Ainda de acordo com o senador, os procuradores eleitorais acreanos recorreram da sentença do TRE. O caso foi ao TSE. E o tribunal, como manda a praxe, requisitou a manifestação da vice-procuradora Sandra Cureau.

 

O senador considera “natural” que Sandra tenha corroborado em seu parecer as acusações dos colegas do Acre. “Até aí, é previsível”, disse ele. “Mas é preciso aguardar pela decisão do TSE. Estamos tranquilos e confiantes de que esse absurdo não irá prosperar. No TSE, haverá de prevalecer a decisão unânime do TRE do Acre.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s