George e Danúbio elegem emprego como questão social mais urgente para Assu

“O pleno desenvolvimento do Assú só será verdadeiramente alicerçado se for dada a chance ao povo de ter emprego e renda”. Deste modo George Soares (prefeito) e Danúbio Medeiros (vice) destacam a preocupação contida no Programa de Governo “Trabalho e Verdade” com a questão do emprego. Na visão de George e Danúbio é inadmissível pensar em progresso para o Assú se a população não tiver segurança em termos de oportunidade de trabalho e ganho.

 

“É claro que queremos o Assú crescendo estruturalmente em todos os aspectos, mas junto a isso queremos que este crescimento se dê também com as pessoas, que são nossa principal riqueza”, observou George. “É impensável pensar numa cidade rica se o povo não tiver garantia de empregabilidade, porque assim haverá um desequilíbrio social”, completou. Por isso, o Programa de Governo propõe a criação da Secretaria de Emprego e Empregabilidade.

 

Essa pasta, atuando nos setores urbanos e rurais, se ocupará de: incentivar o empreendedorismo; integrar as políticas públicas em torno da temática; estimular a criação de novos postos de trabalho; empreender uma gestão moderna de acompanhamento da empregabilidade do trabalhador, oferecendo cursos de qualificação profissional que forem pertinentes à realidade do município, além de outros pontos comuns.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s