Ratinho Junior vira um Russomanno de Curitiba

 

A última pesquisa Datafolha realizada em Curitiba revela o surgimento de um fenônemo parecido com o que se verifica em São Paulo. Tido como um azarão, o deputado Ratinho Júnior tornou-se uma espécie de versão paranaense de Celso Russomanno.

 

Como Russomanno, do PRB, Ratinho também é filiado a um partido periférico, o PSC. A despeito de dispor de estrutura precária e tempo de propaganda menor do que o dos rivais, assumiu a liderança da pesquisa. Em duas semanas, subiu cinco ponto, batendo em 32%.

 

Ultrapassou o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), agora com 26%. Gustavo Fruet (PDT), que iniciara a campanha no topo das sondagens, escorregou para a terceira posição. Amealha agora 16% da intenções de voto.

 

As dificuldades de Fruet como que explicam as razões de o candidato ter requerido à Justiça Eleitoral que a veiculaçao da pesquisa fosse proibida. Nesta quinta (13), a tentative de censura foi derrubada pelo TRE paranaense.

 

A surpresa da liderança de Ratinho aumenta quando se considera que Ducci é apoiado pelo governador tucano Beto Richa e Fruet encontra-se coligado com o PT do casal de ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmannn (CasaCivil).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s