Amanhã há de ser outro dia!

Por Francisco Monteiro Neto

 

“Apesar de você/ Amanhã há de ser/ Outro dia

Você vai ter que ver/ A manhã renascer/ E esbanjar poesia

Como vai se explicar/ Vendo o céu clarear/ De repente, impunemente

Como vai abafar/ Nosso coro a cantar na sua frente…” (Apesar de você – Chico Buarque)

 

 

Chico Buarque escreveu a música “Apesar de você” durante o Regime Militar (1964-1985) quando o autoritarismo esmagava os sonhos do povo brasileiro, torturava as esperanças e acima de tudo tolhia todo e qualquer tipo de liberdade, seja ela coletiva ou individual. O regime caiu em 1985 e hoje, 27 anos depois, ainda vemos práticas do mais podre autoritarismo e o pior, numa cidadezinha como Angicos.

O Policial Militar Jailson Félix de Lima de Angicos que tem o direito de exercer suas liberdades constitucionais e seu papel democrático de cidadão acompanhou nos últimos dias uma manifestação da Coligação Trabalho e Confiança fantasiado de Capitão América e por isso foi acusado de arruaça por alguns poucos calhordas ao Comando da Policia Militar. Ora! Exercer com alegria as liberdades individuais é crime?

Quando dois ou três canalhas entram em contato com o Comando da Policia Militar para prejudicar um cidadão que estava sem farda e em dia de folga é sinal que estes coronéis que foram derrotados com o fim do autoritarismo na década de 1980 vão ter seu projeto novamente derrotado nas urnas neste domingo.

Talvez a repressão as manifestações populares do povo, dos trabalhadores, dos estudantes não cesse. Talvez no Brasil professores que lutam por seus direitos ainda sejam tratados como marginais, mas hoje a nossa liberdade é indissolvível e jamais voltará a ser calada. Abaixo toda e qualquer forma de repressão e toda solidariedade a Félix de Lima. AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA!

Anúncios

Um comentário sobre “Amanhã há de ser outro dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s