Universidade russa recebe inscrições de brasileiros para curso de medicina; anuidade é de R$ 7 mil

Até o dia 15 de novembro, a Universidade Estatal de Kursk recebe inscrições de brasileiros que tenham interesse em cursar medicina na Rússia.

 

Como o governo russo adota uma política de incentivo a alunos estrangeiros, o custo de um ano de estudos sai por aproximadamente R$ 7 mil. Esse valor cobre despesas do curso e da moradia universitária. O seguro de saúde está dentro do pacote. Os selecionados devem embarcar para Rússia em fevereiro de 2013 para começar o ano letivo.

 

A graduação é de seis anos e, no retorno ao Brasil, o estudante precisa validar seu diploma, via instituições de ensino brasileiro, como já é de praxe pelos que estudam no exterior.

 

O idioma em sala de aula é o inglês. A cidade de Kursk, onde está localizada a universidade, tem um custo de vida menor do que o resto do país e fica a 500 km de distância de Moscou.

 

A Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial das principais universidades russas no Brasil desde 2005, será responsável pela seleção, que inclui avaliação do candidato pela universidade, reunião com os pais, análise de histórico escolar e currículo.

 

Os interessados, com ensino médio completo até o fim do ano, devem enviar nome completo, idade, curso desejado e nível de inglês para o email secretaria@aliancarussa.com.br. Informações adicionais pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s