Reeleito, Obama se diz ‘esperançoso’ com futuro

Logo que sua reeleição tornou-se irreversível, na madrugada desta quarta (7), Barack Obama apressou-se em exibir aos seus mais de 22 milhões de seguidores no Twitter uma foto na qual aparece abraçado à mulher Michelle. “Mais quatro anos”, anotou, ecoando o slogan de sua campanha. Foi como se agradecesse os votos femininos que tanto perseguiu nesta que foi uma das mais renhidas disputas pela cadeira de presidente dos EUA.

 

Como manda a praxe, Obama esperou pelo discurso em que o antagonista Mitt Romney reconheceu a derrota e desejou-lhe “sorte”. Só então, acompanhado de Michelle e das filhas Malia e Natasha, o presidente reeleito foi ao auditório preparado para a festa, em Chicago, a cidade na qual iniciou sua carreira política.

 

Em meio a uma crise econômica que muitos imaginaram que lhe custaria o cargo, Obama soou otimista. “Nós lutamos e sabemos, em nossos corações, que, para os Estados Unidos, o melhor ainda está por vir. Eu nunca estive tão esperançoso quanto ao futuro do país.” Disse que retorna à Casa Branca “mais inspirado do que nunca.” Além de inspiração, os próximos quatro anos exigirão dele algo mais: muito suor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s