Oposição pode sair com Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado

O presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria, afirmou na manhã de ontem que a oposição deixa as urnas de 2012 com alguns nomes lembrados para 2014. Entre eles, o do próprio Robinson para o Governo do Estado e o da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Bastante comentada, segundo Robinson, a chapa saiu praticamente consolidada das urnas este ano.

 

Para o presidente do PSD, porém, os nomes que irão compor a chapa da oposição em 2014 ainda irão surgir no processo, naturalmente. “Durante a campanha municipal deste ano, meu nome foi lembrado em várias cidades para o Governo do Estado, principalmente em razão do meu rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini. Porém, a eleição de 2014 não será decidida por mim, mas pelas bases dos partidos que integram a oposição e pelas lideranças do interior do Estado”, afirmou. “No último pleito, até em palanque do DEM meu nome foi lembrado”, contou Robinson.

 

Ainda em relação a 2014, o vice-governador afirmou que existe uma articulação envolvendo os principais partidos de oposição, constituído por PT, PSD, PSB e PDT. “Estamos irmanados em Natal, principalmente após a eleição em segundo turno”, afirmou o vice-governador.

 

Neste sentido, alguns facilitadores para Robinson e Fátima começam a dar sinais. A exclusão antecipada da chapa de lideranças oposicionistas como o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e a vice-prefeita eleita e ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), dará fluidez ao fechamento do grupo, porque evitará congestionando da chapa majoritária.

 

Nesta quinta-feira, a presidente do PSB Wilma de Faria anunciou que não disputará cargo majoritário em 2014. Em entrevista a uma emissora de rádio, Wilma não afirmou, mas deixou claro que pretende disputar um cargo no legislativo, que poderia ser de deputada federal. Presidente do PDT, Carlos Eduardo anunciou no dia da eleição, proclamado o resultado das urnas, que será candidato à reeleição em 2016, não disputando cargos na eleição de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s