Comercio de Angicos pode amargar fim de ano negativo

FONTE: Blog do Carlos Costa

A cidade de Angicos está vivendo um momento tenso na sua economia. A demissão de mais de 100 funcionários municipais, o atraso constante nos pagamentos dos salários dos servidores dos quadros do município e o atraso no pagamento dos transportes que conduzem os alunos da zona rural para o município está provocando um efeito danoso, catastrófico, a economia da cidade.

 

O comércio local vive momentos de intensa instabilidade, onde a captação de dinheiro caiu profundamente durante o mês de novembro. “Se em outubro já foi ruim, em novembro está sendo muito pior” diz um comerciante sobre o que está sofrendo.

 

Uma comerciante que prefere não se identificar, expôs: “A situação piora ainda mais, pois enquanto uns recebem e outros não, fica o disse pelo não disse, ou seja, quem recebeu finge que não recebeu, e como a gente não tem bola de cristal, é melhor esperar pra não correr o risco de ser grossa ou cometer injustiça com algum cliente”.

 

Outro ainda reclamou que a grande quantidade de pessoas que foi demitida sem esperar, acabou provocando calotes no comércio, pois sem emprego, não tem bom pagador. Isso também gerou um efeito dominó inquietante numa parcela de lojistas, que terão dificuldades em honrar seus compromissos no fim do mês.

 

Todos ficam apreensivos, esperando que a situação melhore com a chegada de dezembro, mês de aquecimento tradicional nas vendas. Alguns dos efeitos negativos estão aparecendo nas lojas até mesmo grandes, de Angicos. Tem comerciante grande que já disse que não faz mais nenhum tipo de compras até o fim do ano, pois sequer tem recebido o que já está na rua, está vendido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s