Após a “Revolta do Busão” estudantes reconquistam o transporte escolar em Angicos

Estudantes organizam mobilização

Estudantes organizam mobilização

 

FONTE: DIÁLOGO SOCIALISTA – www.dialogosocialista.wordpress.com

 

Angicos é uma cidade notadamente pacifica e nunca vivenciou uma ebulição no que diz respeito a mobilizações dos movimentos sociais, contudo, nesta semana estudantes e universitários da cidade que estudam nos municípios de Assú e Ipaguaçu se reuniram e se mobilizaram pela volta do transporte escolar. O movimento que foi batizado como “Revolta do Busão” ganhou corpo e fechou três ruas e interditou a avenida Georgino Avelino, principal avenida da cidade.

 

Após três rodadas de negociações os estudantes contaram com a colaboração do vereador Grimaldi Alves e o padre Severino Neto, além da solidariedade de pais e mães que também se envolveram com a problemática. Foi reconquistado o transporte escolar e já nesta sexta-feira (07/dezembro) o ônibus voltará a levar os estudantes a suas respectivas instituições de ensino.

 

As rádios Cabugi Central de Angicos e a Princesa do Vale de Assú, além de vários blogs da região fizeram a cobertura das negociações e da mobilização que marcou a quarta-feira angicana.

 

Apesar do bom entendimento com o poder público é sabido que a Prefeitura Municipal está passando (já há alguns meses) por dificuldades financeiras com os repasses de FPM zerados, contudo o ônibus voltou a ser disponibilizado e os estudantes se mobilizam agora para angariar a quantia de R$ 2. 700,00 para garantir o transporte até o final de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s