Câmara Municipal de Angicos define comissões nesta segunda-feira

Já está marcada para hoje a primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Angicos. Na pauta desta noite a definição dos vereadores que irão compor as quatro comissões da casa.

 

Cada comissão funciona com três vereadores, sendo um presidente, um secretario e um membro. Os projetos de lei para serem encaminhados para as votações precisam tramitar pelas comissões que emitem um parecer favorável ou não sobre os mesmos.

 

Júnior de Chicola

Júnior de Chicola

As comissões da Câmara Municipal de Angicos são: “Justiça e Redação” que emite parecer sobre a constitucionalidade dos projetos; “Educação, Saúde e Obras” que discute os projetos respectivos de sua temática; “Finanças” que diz respeito as questões orçamentárias e “Região Central” que tem a responsabilidade de trabalhar com uma visão integrada sobre a região.

 

Hoje o placar da Câmara Municipal é 5 x 4 para a situação e historicamente os vereadores definem as comissões em acordos sem a necessidade de votações, contudo, hoje os vereadores da situação tem a prerrogativa de vencer – nos votos – a oposição e ocupar as presidências da maioria das comissões.

 

Além das comissões o recém empossado presidente Francisco Batista Filho “Júnior de Chicola” (PSD) pretende entregar os gabinetes dos outros oito vereadores. “Entregaremos já hoje os gabinetes dos vereadores com a certeza e o desejo que eles sejam locais de trabalho duro. Lá eles poderão se reunir, discutir e pensar na proposição de projetos”, afirmou.

 

Serviço

1º Reunião do Legislativo Angicano

Horário: 7h30min

Local: Câmara Municipal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s