Lupi será principal orador em reunião da Internacional Socialista (IS)

17032010ef12969

 

DIÁLOGO SOCIALISTAwww.dialogosocialista.wordpress.com

 

À convite da direção do Partido Socialista (PS) português, o Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, será o orador principal da reunião do Conselho da Internacional Socialista (CIS) que se realizará em Lisboa, Portugal,  nos dias 4 e 5 de fevereiro próximos. Uma carta-convite foi enviada à Lupi pelo Secretário-Geral do PS português, Antônio José Seguro.

 

Segundo ele, “o papel da Internacional Socialista na História é fato incontestável” e, por isso, “trabalhistas, sociais-democratas e socialistas são hoje forças em muitas partes do globo – liderando governos e forças de oposição em esforço essencial para assegurar a democracia, a igualdade, as políticas sociais e a liberdade”.

 

Antônio José Seguro chama a atenção na carta para a crise econômica que grassa na Europa: “Portugal enfrenta hoje severas medidas de austeridade e os portugueses vivem graves dificuldades”. Por conta Disto, acrescentou, “meu país está na linha de frente da batalha entre os conservadores predominantes com uma agenda agressiva e a resistência progressiva”.

 

Na opinião do Secretário-Geral do PS português, a abordagem da crise pelos conservadores “tenta destruir o nosso modelo social baseado na solidariedade e na justiça como forças do desenvolvimento sustentável, com justiça social, numa economia justa e com uma democracia ativa e progressista”.

 

Exatamente por conta desta divisão, acrescenta a carta-convite, “o Partido Socialista português tem batalhado intensamente, em todos os fóruns nacionais e internacionais, pela importância de políticas impulsionadoras do crescimento econômico e da criação de emprego – por serem primordiais a quaisquer políticas que coloquem as pessoas em primeiro lugar”.

 

A carta conclui afirmando que a aceitação do convite, e a presença de Lupi em Lisboa na reunião da Internacional Socialista, “contribuirá significativamente para o sucesso do Conselho e permitirá gerar um caminho para nosso partido em tão dramático momento para a população portuguesa”. O documento é datado de 2 de janeiro deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s