José Adécio assume mandato e diz que quer manter união com o PMDB

JOSE ADECIO

José Adécio, do DEM, é o novo deputado estadual do Rio Grande do Norte. Ele voltou para a Assembleia Legislativa na última sexta-feira, assumindo a cadeira deixada por Dibson Nasser, do PSDB, cassado por abuso de poder econômico. Agora, pretende usar a longa experiência de 24 anos de mandato no Legislativo para “agregar” a bancada governista e ajuda o Governo Rosalba Ciarlini, sua colega de partido.

 

“É claro que serei um deputado aliado ao Governo. A governadora é do meu partido. O presidente do meu partido (José Agripino Maia, senador), é um grande aliado da gestão. Sou um ex-auxiliar do Governo (foi durante dois anos diretor presidente da Centra de Abastecimento do RN, Ceasa). E acredito que posso ajudar muito sendo um pólo agregador. A bancada governista é acentuada, mas está faltando coesão”, avaliou José Adécio.

 

Segundo o novo deputado do DEM, com a sua experiência, poderá conversar com os parlamentares aliados e opositores para chegar a um consenso e ajudar a gestão a andar. “Tenho 24 anos de experiência na Assembleia. Sei conversar com os colegas e tenho o único pensamento de unir a bancada. O governo tem que conversar, tanto com aliados, quanto com opositores”, analisou. Nesse aspecto, na lista de “colega aliados” ainda está incluído os deputados do PMDB. O partido, porém, já anunciou diversas vezes que em março vai fazer uma avaliação da gestão e poderá deixar a base aliada do governo.

 

“Vou fazer o possível para o PMDB continuar aliado ao governo, porque é um aliado muito importante para a gestão, não só pelos quatro deputados que têm (Walter Alves, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nelter Queiroz), mas também pelas lideranças como Henrique Alves (deputado federal) e Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência Social). Porém, a decisão cabe ao próprio PMDB”,  avaliou José Adécio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s