Rosalba dá início às obras da ponte entre Macau e Porto do Mangue

rosalbaA governadora Rosalba Ciarlini assinou, nesta segunda (14), a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, na chamada Costa Branca, em Macau. O Governo do RN liberou investimentos da ordem dos R$ 8 milhões para a nova ponte que será construída em oito meses. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura Porto de Ama.

 

Com a construção da ponte e seus acessos, a cidade de Macau, uma das maiores produtoras de sal do Rio Grande do Norte, terá acesso à cidade de Ponta do Mangue e encurtará o trajeto até a cidade de Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, encurtado em mais de 40 quilômetros.

 

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de destacar que com o desenvolvimento econômico, surge também a necessidade de qualificação de mão de obra, outra prioridade do Governo do RN. “Investimos no desenvolvimento regionalizado, pois sabemos que o Rio Grande do Norte pode ser do tamanho que acreditamos”.

 

Além do impacto na redução do frete para o transporte do sal marinho, a obra também beneficiará outros segmentos econômicos da região, que além de abrigar um polo energético com produção de petróleo, gás e energia eólica, é um dos maiores produtores nacionais de peixe, apresentando também em seu mapa econômico a carcinicultura e o turismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s