NOTA DE REPÚDIO

É digna a manifestação de repudio extrema por parte da Executiva Estadual da Juventude Socialista do PDT de Mato Grosso contra o Governo do Estado de Mato Grosso em especial a Secretária de Estado de Segurança Publica, ao comando Geral da Policia Militar, quanto à atuação despreparada de seus policiais no episódio ocorrido contra a manifestação, justa e legal, dos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso que lutavam pela manutenção das moradias universitárias, pelas quais somos a favor, onde membros de nossa juventude foram violentados e feridos. 
O incidente traz a tona o despreparo das equipes de segurança pública de nosso estado, dos quais a população esta refém, revertendo-se os valores e trazendo ao sentimento coletivo a sensação de insegurança, restringindo-se o direito garantido de liberdade expressão de pensamento de seus pares, as vésperas de eventos mundiais que iremos receber e necessitaram ser repensados. 

Nosso repúdio também a reitoria da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT que poderia ter sim, evitado toda e qualquer tipo de manifestação colocando-se no lugar dos estudantes desta instituição e se prontificado a discutir o assunto com os acadêmicos e a comunidade universitária. Traduz também o atraso da instituição quanto à democratização da universidade que é, e sempre foi à casa de formação parâmetros de nossa sociedade. 

Em nome de nosso companheiro Caiubi Kuhn estendendo a todos os demais estudantes, que corajosamente defenderam estas bandeiras, nosso sentimento de solidariedade a manutenção e ampliação das Casas de Estudantes. Prova é o empenho que temos tido para a implantação da Casa Estadual do Estudante que é um sonho de toda nossa gente. 

A Juventude Socialista do PDT de Mato Grosso apóia toda causa que vise à melhoria da educação de nossos jovens, assim como o acesso e benefícios aqueles que estão se preparando para contribuir com o progresso e desenvolvimento do Brasil. 

Esta luta é árdua e não deixaremos que atos como estes, façam diminuir nossa luta por nossos ideais. Para isso, publicamente, pedimos e esperamos do governador, Sr. Silval da Cunha Barbosa, posicionamento firme, apuração dos fatos e justiça.

Brizola Vive!

EXECUTIVA ESTADUAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA PDT/MT

Ramiro Azambuja da Silva – Presidente

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s