Ministério da Justiça se pronuncia sobre TelexFree

TELEX-FREE-250x230A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) recebeu, por meio dos Procons Estaduais do Acre e de Pernambuco, do Ministério Público Estadual do Acre e do Mato Grosso, em janeiro de 2013, denúncias relativas à suposta captação de poupança popular por parte da empresa Telex FREE (YMPACTUS Comercial Ltda).

 

A partir das denúncias, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê), a Comissão de Valores Mobiliário (CVM), ao Banco Central (BC) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) foram informados sobre a prática da empresa.

 

Foi expedido ainda Ofício Circular 352/2013 aos Procons estaduais e municipais solicitando encaminhamento de procedimentos em curso sobre a Telex Free, assim como a divulgação, nos sites dos órgãos, do 2º Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor CVM/DPDC.

 

Boletim Investimentos Irregulares – Divulgado em 2011, publicação orienta o consumidor como proceder para não cair em uma oferta irregular. O Boletim alerta que é preciso investigar bem antes de investir: procurar conhecer o mercado e se a formação do investidor é uma atividade permanente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s