Dilma confirma nomeação de Afif para ministério

Imagem 

Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira (6) o convite para que Guilherme Afif Domingos (PSD-SP) ocupe a poltrona de ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Será o 39º ministro da Esplanada. Segundo nota veiculada pelo Planalto, o atual vice-governador de São Paulo tomará posse nesta quinta-feira (9).

 

Combinada na semana passada, a nomeação foi precedida de elogios públicos de Dilma a Afif. Em cerimônia realizada na manhã desta segunda (6), em São Paulo, a presidente se referiu ao novo ministro como “um brasileiro que colocou na pauta do país o apoio às micro e pequenas empresas, para que reconhecessemos que é uma questão estratégica e imprescindível.”

 

Mais estratégica e imprescindível ainda é a captura do tempo de propaganda do PSD de Afif pelo marketing reeleitoral de Dilma. Afif deveria ter sido nomeado no contexto da meia-sola ministerial feita no mês passado. Tudo acertado, Gilberto Kassab foi ao Alvorada.

 

Presidente do PSD, Kassab informou à presidente que tinha dificuldades internas para arrastar todo o seu partido para dentro da coligação governista. Pediu tempo. Aos jornalistas, disse que a nomeação de Afif, se viesse, seria por decisão pessoal de Dilma. A presidente levou o pé ao freio.

 

Após certificar-se de que são pequenas as chances de o PSD não fechar com ela, Dilma formaliza a nomeação. Com isso, mantém os minutos de propaganda do neoaliado ao alcance da vista. E reduz o risco de a turma de Kassab cair na tentação de migrar para a candidatura de Eduardo Campos (PSB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s