Aécio: ministério de Dilma ‘concorre com Gabão’

AecioDorivanMarinhoFol624

O senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, comentou o ingresso de Guilherme Afif Domingos (PSD-SP) na equipe de ministros de Dilma Rousseff, marcado para esta quinta-feira (9). “O governo brasileiro, a partir de amanhã, concorrerá com o Gabão, o único país do mundo que tem também cerca de 40 ministérios”, disse.

 

Escolhido para chefiar a recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa, Afif será o 39º ministro de Dilma. A analogia de Aécio foi injusta com o Gabão, uma república africana com 28 ministros (29 se for incluído na conta o primeiro-ministro). Para o rival tucano de Dilma, “a posse de mais um ministro de Estado é algo inimaginável.”

 

“Como diz o conselheiro da Presidência, meu amigo Jorge Gerdau é uma burrice sem tamanho”, disse Aécio, evocando entrevista concedida em março pelo empresário que comanda a Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República. Gerdau dissera que o Brasil poderia “trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo.”

 

Sobre a existência de 39 ministérios, o conselheiro de Dilma dissera: “Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período.” Aécio adicionou ao raciocínio de Gerdau dados que diz ter extraído de um trabalho acadêmico.

 

“Recentemente, um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em mais de 170 países, mostrou que os países mais bem administrados são aqueles que têm entre 19 e 22 ministérios.” Para ele, Dilma exagera porque “governa apenas com os olhos na eleição, não governa com os olhos no país.” Vice-governador da gestão tucana de Geraldo Alckmin, Afif virou ministro porque Dilma está de olho no tempo de propaganda no rádio e na tevê de que dispõe o PSD.

 

Prestes a se tornar colega de Afif, um ex-crítico mordaz do PT, o ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) solta fogos: “Ele fará um belíssimo trabalho e o partido que representa, vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s