Tarso ‘elogia’ Aécio por ter FHC como referência

ImagemTarso Genro, governador petista do Rio Grande do Sul, festejou o fato de o presidenciável tucano não renegar o legado de FHC. Pendurou no Twitter a seguinte nota: “Aécio Neves colocando FHC como referência programática coloca o debate nacional nos seus devidos termos: a disputa terá mais conteúdo.”

 

A exemplo de Lula, Tarso decerto idealiza para 2014 uma disputa no estilo ‘nós contra eles’. Tomado pelas palavras, Aécio prefere outro slogan: ‘nós contra ela’. Na convenção tucana do último sábado (18), ele ironizou o fato de o PT “comemorar em todo o Brasil os dez anos de poder.”

 

Bicou: “Eles comemoram dez e não dois anos, porque se tivessem que comemorar dois anos [governo Dilma] seriam apenas três as marcas: o pibinho ridículo, irrisório e vexatório; a inflação saindo de controle; e as obras de infraestrutura estagnada.”

 

De fato, ao comparar os dez anos do PT com os oito anos do PSDB, o petismo livra a presidente da República de um constrangimento. Lula entregou em oito anos um crescimento médio do PIB de 4%. Nos dois mandatos de FHC, a economia cresceu bem menos: média de 2,3%. No primeiro biênio de Dilma, anotou-se um pibinho médio de 1,8%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s