Estudantes convocam atos no exterior via web

Imagem 

Pela internet, estudantes brasileiros que residem no exterior organizam para esta terça-feira (18) atos de apoio às manifestações que ocorrem no Brasil. O movimento é ambicioso. A partir de uma página do Facebook chamada “Democracia não tem Fronteiras”, tenta mobilizar pessoas em 63 cidades estrangeiras –de Paris a Sidnei, de Londres a La Paz.

 

O grupo veiculou um manifesto oficial. O texto mostra que a violência policial da semana passada acendeu uma reação que vai além da passagem de ônibus. “Levantamo-nos por todo o contexto político e social vigente em nosso país. Levantamo-nos para exigir transporte público, educação e saúde de qualidade. Levantamo-nos pelo país que almejamos, e no qual acreditamos: um Brasil justo, onde todas as pessoas possam viver com dignidade.”

 

No domingo (16), brasileiros já haviam se manifestado em pelo menos três ciddes estrangeiras: Dublin (Irlanda), Berlim (Alemanha) e Nova York (EUA). No Brasil, as ruas voltaram a se encher nesta segunda-feira (17). Chamam mais atenção as mobilizações de São Paulo, do Rio e de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s