Governo Municipal inicia construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Alto da Alegria em Angicos

DSC_3689[1] 

FONTE: Angicos Notícias

Mais um passo importante para a construção de um sistema municipal de saúde ‘digno para todos’, foi dado nesta semana. Trata-se da implantação da primeira Unidade Básica de Saúde própria do município de Angicos.

 

O prefeito municipal, Expedito Edilson Chimbinha Junior, ‘Junior Batista’ (DEM), esteve no local acompanhado do vereador democrata Grimalde Cosme onde observou o andamento do inicio das obras de edificação da UBS.

 

Ao todo, a Secretaria de Saúde dispõem de 5 PSF’s (Posto de Saúde da Família) mais a unidade sede da Secretaria o ‘SESP’. Pela primeira vez a Prefeitura construirá uma unidade própria de saúde. A perspectiva é que, até o final do ano o município construa duas UBS’s próprias.

 

A nova unidade contará com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala administrativa, copa, salas de procedimentos de enfermagem, sala de vacina, preparo de materiais, higienização, farmácia, inalação, coleta de materiais, medicação, dois halls de circulação, recepção, banheiros femininos e masculinos.

 

Feliz com o inicio da obra, o Prefeito de Angicos Junior Batista, comentou que “a UBS esta sendo edificada visa suprir os anseios da população e reduzir custos com alugueis. Nossa gestão tem pautado pelo ‘Compromisso e trabalho em prol da nossa Gente’ sempre priorizando a reorganização e reestruturação municipal” relatou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s