Brasil 3 x 1 Croácia: placar tranqüilo, jogo apertado

Por Modesto Neto

Quem não viu o jogo pensa que o Brasil viveu um passeio na estréia da Copa do Mundo sob a Croácia no Itaquerão (Arena Corinthians) em São Paulo, mas a história dentro de campo foi bem diferente. Neymar marca dois e Oscar faz o terceiro e faz uma grande partida.

 

Oscar: melhor em campo

Oscar: melhor em campo

Primeiro tempo: Brasil 1 x 1 Croácia

O Brasil começou o jogo com os dois pés no freio: assegurou a posse de bola no campo de defesa (fez dois recuos para Júlio César nos primeiros 5 minutos) e a Croácia foi o primeiro a chutar a gol, mandou no jogo nos primeiros 20 minutos e abriu o placar com um gol contra de Marcelo aos 11 minutos (primeiro gol contra da história da Seleção em Copas).

Croácia apresentou melhor saída de bola e insistiu nas jogadas aéreas, mas o Brasil cresce a partir dos 20 minutos. Neymar mete uma cotovelada intencional no croata aos 25 e leva o primeiro amarelo, mas aos 29 minutos numa jogada individual Neymar empata o jogo. Brasil 1 x 1 Croácia. Jogo apertado, disputado, truncado. Felipão saí chateado e a Seleção escuta vaias.

Neymar com o gol, Oscar com cruzamentos e boa movimentação e David Luis cobrindo as subidas de Marcelo foram os melhores no primeiro tempo.

 

Segundo tempo: com pênalti irregular e gol anulado da Croácia, Brasil cresce e vira

Croácia e Brasil voltam sem alteração, mas o tato tático de Felipão coloca alterações necessárias em campo. Saíram Hulk e Paulinho para as entradas de Bernard (o menino que tem alegria nas pernas) e Hernandes que é um volante com bom passe. Aos 25 minutos do segundo tempo Fred que estava completamente apagado aparece na partida e sofre um pênalti que não foi pênalti. Erra o arbitro e Neymar vai pra bola e converte a penalidade máxima. Brasil 2 x 1 Croácia.

O jogo segue com o Brasil com uma leve superioridade. Aos 41 Felipão troca Neymar por Ramirez para fechar o meio-campo e assegurar a vitória. Oscar que estava muito bem em campo continuou voando: armava, voltava pra marcar, corria, cruzava e se tornou o melhor em campo marcando o gol para o Brasil aos 45 do segundo tempo. Brasil 3 x 1 Croácia. Pouco antes do gol de Oscar deixar o Brasil completamente tranqüilo, o goleiro brasileiro Júlio César deu rebote em dois chutes de longa distancia dos croatas e cometeu erro grave quando aos 37 minutos dividiu bola com Ólic quando deveria ter encaixado com tranqüilidade e a Croácia marca gol que é anulado pelo juiz que enxergou falta do Ólic (falta que não existiu).

Depois do Brasil 3 x 1 Croácia os torcedores brasileiros comemoraram, mas com os erros do juiz é correto afirmar que o placar não foi lá o mais justo. A Seleção Brasileira vai evoluir com o seguimento da competição, mas menos “oba oba” é um conselho bem razoável.

 

Principais atuações

Neymar – Jogou bem, desequilibrou e prova mais uma vez que é o diferencial da Seleção marcando dois gols.

Oscar – Resolveu jogar! Correu, cruzou, armou, voltou pra marcar, marcou o terceiro gol e foi o melhor em campo.

Luis Marcelo – No primeiro tempo só roubou uma bola dos croatas (pouco para um 1º volante) e passes de lado comprovaram que a saída da Seleção não é boa. Levou cartão amarelo no segundo tempo.

David Luis – Muito seguro cobriu as subidas de Marcelo e fez bons desarmes.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Brasil 3 x 1 Croácia: placar tranqüilo, jogo apertado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s