Henrique tem maioria pequena na terra dos Alves, Angicos

O deputado federal Henrique Eduardo Alves do PMDB que é candidato ao Governo do Estado do RN numa mega-coligação com 18 partidos esperava vencer a eleição no primeiro round, mas uma expressiva votação (quase 130 mil votos) do candidato do PSOL, Robério Paulino, colocou água no chope da vitória de Henrique.

Clemenceau, Ronaldo, Garibaldi Filho e Jr. Batista

Clemenceau, Ronaldo, Garibaldi Filho e Jr. Batista

Em Angicos o candidato do PMDB foi apoiado por seis vereadores, o prefeito local Júnior Batista (DEM) e os ex-prefeitos Ronaldo Teixeira (PSB) e Clemenceau Alves que é primo do candidato e cacique maior do PMDB local. Com tanto apoio os “pessimistas” previam uma maioria de no mínimo 1000 votos na realidade local.

Deusdete apoiou Robinson

Deusdete apoiou Robinson

O candidato Robinson Faria (PSD) somou três vereadores – dentre estes – o presidente da Câmara Júnior de Chicola (PSD) e o empresário e vice-prefeito Deusdete Gomes (PTB).

Araken Fárias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) foram candidatos órfãos de apoio local. Robério Paulino (PSOL) contou com o apoio de militantes do partido e os dirigentes locais Francisco Monteiro, Johnata Macêdo e Modesto Neto, além da juventude universitária.

Modesto Neto, Robério Paulino e Francisco Monteiro

Modesto Neto, Robério Paulino e Francisco Monteiro

Em Angicos Henrique (PMDB) obteve 50% dos votos validos, Robinson (PSD) 46% e Robério (PSOL) somou 2,5%. Duas surpresas foram constatadas na eleição local. Em um mar de menos de 7 mil votos validos a maioria de Henrique foi de menos de 300, enquanto que o PSOL na disputa pelo Governo do Estado passou de 0,11% em 2010 com Sandro Pimentel para 2,5% em 2014 com Robério Paulino e os integrantes locais do partido.

Anúncios

Um comentário sobre “Henrique tem maioria pequena na terra dos Alves, Angicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s