Fernando Mineiro deve ser o líder do Governo na AL-RN

fernando mineiro 

Quando as urnas foram fechadas o governador eleito Robinson Faria (PSD) destacou como “prioridade política” eleger o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) a Prefeitura Municipal de Natal no pleito de 2016.

Robinson (PSD) é – ou era – amigo pessoal do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), mas este não o apoiou no pleito deste ano, optando pelo primo e deputado Henrique Alves (PMDB) na corrida sucessória. Robinson (PSD) havia integrado as fileiras de apoio a Carlos Eduardo (PDT) em 2012, mas o apoio não foi retribuído.

Mineiro (PT) obteve 23% dos votos em Natal no pleito de 2012 e foi o deputado estadual melhor votado na capital neste pleito de 2014. Dentre os seis deputados eleitos na coligação que tinha Robinson (PSD) como candidato a governador, Mineiro (PT) é o que tem melhor desempenho no uso da oratória e no campo dos debates legislativos.

Os deputados eleitos na coligação de Robinson (PSD), ou seja, Cristiane Dantas (PC do B), Galeno Torquato (PSD) e Dison Lisboa (PSD) são todos novatos. José Dias (PSD) já tem larga experiência política e pode ser uma opção, mas na bolsa de valores das apostas política o nome mais cotado é realmente o de Mineiro.

Se em política uma mão lava a outra, Mineiro (PT) deve ser o porta-voz do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, defendendo-o e representando-o. Em 2016 espera-se o apoio incondicional deste mesmo governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s