Sindicato dos Bancários do RN promove ato em Natal e reitera sua legitimidade

Nesta manhã de terça (4) o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SINDBANCARIOS) que congrega os trabalhadores que cotidianamente trabalham em bancos públicos e privados promoveu um ato em frente a agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade.

Além de organizações, representantes de categorias profissionais e membros de partidos políticos como PSOL e PSTU e movimentos, estiveram presentes vários trabalhadores e os populares que frequentam o comercio local e pararam para acompanhar as atividades do ato.

O que motivou a construção do ato foi justamente um processo movido pela Caixa Econômica Federal onde solicita o fechamento do sindicato dos bancários no RN que existe há 77 anos. O que constitui alegação da Caixa é no fundo uma retorica vazia e meramente burocrática onde insinua que o sindicato não tem documentação legal para funcionar.

Os ex-candidatos ao Governo do Estado pelo PSOL e PSTU, respectivamente, o professor Robério Paulino e a enfermeira Simone Dutra, estiveram presentes, além de outros militantes e sindicalistas.

Marcela Marques

Marcela Marques

A psicóloga Marcela Marques que preside o Diretório Municipal do PSOL em Natal falou em nome do partido, colocando os mandatos do partido na Câmara Municipal de Natal a disposição para ajudar na luta dos sindicalistas e do sindicato. “A história de luta desse sindicato e o reconhecimento de sua base é a maior prova de legitimidade que um sindicato pode aspirar” – discurso.

O nosso blog Correio Popular acompanhou o ato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s