Robério Paulino debate modelo hídrico no CERES em Caicó

27

O ex-candidato a governador pelo PSOL neste pleito passado de 2014 e professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Robério Paulino, esteve nesta noite de terça-feira (25) em Caicó (RN) no CERES/UFRN onde participou de debate promovido pelo Centro Acadêmico Roldão Gurgel Diniz (CARGD) do Curso de Direito.

Com o debate intitulado “A Questão da Água no Semiárido Brasileiro” o professor Paulino fez um balanço do processo de descongelamento das calotas polares e do avanço do aquecimento global e da desertificação no mundo, com ênfase nas regiões áridas e semiáridas, fazendo sérios alertas da questão ambiental global.  “O mar está avançando devido o aquecimento e o derretimento do gelo, isto pode resultar em cidades e até países submersos nos próximos cinquenta anos” – alertou.

Robério que idealizou e coordena o projeto de extensão “Plante Enquanto é Tempo” na UFRN falou de experiências tecnológicas exitosas que frearam a desertificação e promoveram polos produtivos em regiões áridas e até desérticas como o desertor de Neguebe em Israel e na Austrália. “Se lá em Israel chove em média 25 milímetros e aqui no nosso semiárido chega a chover entre 400 a 800 milímetros de água por ano, isto nos mostra que é possível reflorestar nossa região e produzir com qualidade” – assegurou Robério.

Ao fim da atividade Robério Paulino se reuniu ainda com estudantes do curso de Direito onde foi discutido a implantação do viveiro de mudas do CERES/UFRN que deve começar ainda em dezembro de 2014.

26

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s