PT cobra melhoria na relação com prefeito de Mossoró

Segundo Valmir Alves (PT), ex-candidato a deputado federal pelo petismo ano passado, o partido espera uma “melhor relação com o Governo” do prefeito Francisco José Júnior (PSD), de Mossoró. É “boa e tranquila”, diz, mas pode melhorar.

Ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Rio Grande do Norte, ele adianta que está definida uma reunião entre o partido e o prefeito para os próximos dias. O que colocar à mesa?

Valmir comenta que o PT cobrará maior autonomia dos secretários petistas e na formação de equipes. “Falta maior diálogo, sim. Falta maior espaço”, declara. “Eles têm ideias e precisam ser ouvidos”, argumenta.

O PT tem o ex-vereador Luiz Carlos Martins como vice-prefeito, professoras Isolda Dantas (Cultura) e Socorro Batista (Segurança).

JOSIVAN BARBOSA

josivan barbosa

Em relação ao nome do ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) Josivan Barbosa, que deve fazer parte da equipe como se retário do Desenvolvimento Econômico, Valmir faz ponderações. Políticas, que se diga.

“Não fomos ouvidos”, assinala. “Respeitamos eventual escolha, mas Josivan contrariou decisões do partido”, destaca. Certamente, sob consulta, o PT não o indicaria ao Governo.

Valmir Alves, ao mesmo tempo, demonstra preocupação com a própria gestão daqui para frente. Prevê uma conjuntura difícil. “Há um desafio maior, passado esse período de tantas eleições em 2014.

No tocante à gestão estadual, com governador Robinson Faria (PSD), ele elogia a postura do governante. “Estamos sendo ouvidos e há postura respeitosa”, define.

Na montagem de equipe, uma regra: “O governador tem acatado nossas indicações técnicas”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s